filename:
common/src/main/resources/assets/oritech/lavender/entries/oritech_guide/pt_br/processing/steam_engine.md
branch:
1.21
back to repo
```json
{
"title": "Energia a Vapor",
"icon": "oritech:steam_boiler_addon",
"category": "oritech:processing",
"associated_items": [
"oritech:steam_engine_block",
"oritech:steam_boiler_addon"
]
}
```
<block;oritech:steam_boiler_addon>
Todos os geradores (exceto o gerador básico) podem ser atualizados para produzir vapor. Para isso, adicione um addon de caldeira a vapor. Quando adicionado, a máquina não produzirá mais RF diretamente.
;;;;;
Em vez disso, ela produzirá vapor em uma taxa de 2:1. Para produzir vapor, a água será consumida. Líquidos de água e vapor podem ser bombeados para dentro e para fora diretamente do addon, mas não da própria máquina.
Para usar o vapor, uma máquina a vapor pode ser utilizada para produzir RF a partir dele. Ela utiliza vapor como entrada e fornece água como saída. No entanto, durante o processo, cerca de 20% da água será
perdida, portanto, uma fonte constante de água é necessária para os geradores.
;;;;;
Múltiplas máquinas a vapor podem ser encadeadas. Elas compartilharão o armazenamento de energia, o tanque de água e o tanque de vapor da primeira máquina na linha. Elas funcionarão de forma cooperativa.
A velocidade de uma máquina a vapor varia com base no vapor armazenado. Mais vapor resultará em mais pressão, fazendo-a operar mais rápido.
A velocidade é escalonada linearmente com base na porcentagem de preenchimento dos tanques de vapor, com um multiplicador máximo de 10 quando o tanque está cheio.
;;;;;
No entanto, a eficiência da máquina varia com base na velocidade. Uma eficiência maior resulta em mais RF por unidade de vapor produzida. A eficiência da máquina é mais alta quando opera a cerca de 700% da velocidade.
Qualquer valor abaixo ou acima disso resultará em um rendimento menos ideal. A energia será fornecida pelas portas vermelhas da máquina. As portas de fluido são marcadas em azul.